A importância do sonho

O sonho

 
O sonho tem uma grande importância na vida do ser humano. Se não fosse o sonho o Homem não tinha ido à lua, nem tinha feito nenhuma invenção, porque o sonho é a base do futuro. O sonho é onde a esperança do homem nasce, onde tudo é possível.
O sonho para mim tem uma grande importância, pois sem ele eu não consigo mostrar quem sou, não consigo pensar no amanha, não consigo ter ambições na minha vida.
Dessa forma, sem o sonho a vida não tem sentido, pois ele é o caminho para o futuro.
 Sandra Amaral, nº 16, 8ºC

-------------------------------------------------------------------------------------------- 
O sonho ajuda o homem a crescer, a aprender.
Um sonho deixa de o ser quando passa a estar concretizado.
Um homem que não teve sonhos, não foi criança, nem e um homem, porque nunca teve por onde se guiar, nunca teve um objectivo a concretizar.
Um sonho pode ser fácil ou não de concretizar, ter obstáculos a ultrapassar mas é aí que está a prova do tipo de pessoa que se é.
Há dois tipos de pessoas; aquelas que são persistentes e tentam realizar os sonhos, e outras que desistem dos sonhos mesmo antes de saberem se é possível realiza-los ou não.
Eu concordo com a realização dos sonhos, se tornarem o sonhador feliz, e não interferir com a felicidade dos outros.
Ao concretizarmos o nosso sonho, estamos a contribuir para a nossa felicidade, e até podemos estar a dar uma oportunidade aos outros de serem felizes também.
Maria José Silva,  Nº 13, 8ºC
-------------------------------------------------------------------------------------------- 
Toda a gente pode sonhar! É preciso é ter capacidade para o fazer, ter calma necessária, ter a serenidade do seu lado e deixar a imaginação percorrer o nosso pensamento, até poder desejar muito, e pensar como seria bom que o nosso desejo se realizasse, o que poderíamos ganhar com isso. É então que o sonho acaba e nós reflectimos e reparamos como foi bom fugir à realidade e imaginar o nosso mundo de forma diferente.
O meu sonho era poder conhecer a parte sobrenatural do mundo, poder pertencer a esse lugar maravilhoso. Consigo fazê-lo por vezes, quando estou calma e deixo a consciência ir para além do limite razoável, quando consigo abstrair-me da cruel realidade e pensar num lugar um pouco mais mágico.
Com completa sobriedade, perguntam-nos então o que é o sonho? Para mim, não é mais nada menos que a magia dum mundo um pouco menos cruel, um pouco menos sóbrio, é como um quadro pintado exactamente como eu quero.

Carolina, Nº1, 8ºC  

read more