Saudade

Quem sou eu?
O que faço aqui?
Porquê tu e não eu?
Há tanta coisa para me explicares,
tantos porquês para me responderes...
Porque não esperas-te por mim?
Tinhas pressa sem saberes para quê?
A tua carruagem passou,
Porque não abrevias-te a ida?
Já não havia bilhetes para mais tarde?!
Como são aí as coisas?!
Quais são os teus conselhos para mim?
Deixaste-me, abandonaste-me...
Hoje é um dia cinzento,
em que não há alegria, nem esperança,
o céu está limpo,
mas a tristeza paira no ar!
Já nao há volta a dar.
Leva-me contigo,
não quero cá ficar, para ver o tempo passar.
Tenho tanto para te contar,
tanto para te dizer.
Como te posso perguntar?
Qual é o selo,
a morada, para enviar para aí, todas as minhas preocupações?
A vida já não faz sentido sem ti!!
Nada vai mudar o que o passado construiu...
O que foi, foi e não tem volta a dar...
Tudo está marcado para ser assim...

Texto de autoria: Maria Silva